A verdadeira felicidade!

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto" (Salmo 32.1)

Certamente, alguém já lhe perguntou se você é feliz. Todos nós, em algum momento da vida, já ouvimos essa indagação. Recentemente, assistindo a um programa de TV, me deparei com uma pesquisa que procurava conhecer o grau de felicidade das pessoas, e a pergunta a elas direcionada era justamente esta: Você é feliz? Todas as pessoas entrevistadas responderam positivamente a essa pergunta, justificando sua resposta com algum aspecto relacionado à sua vida, como estar empregado, estar com saúde, ter um bom cônjuge e filhos saudáveis, etc.

No entanto, as respostas dadas me levaram a pensar em outras possibilidades, de modo a me perguntar se seria possível alguém ser feliz se as coisas estivessem dando erradas. Ou seja, é possível alguém ser feliz estando desempregado, sem saúde e com problemas familiares, por exemplo? O que o leitor pensa? É possível alguém ser feliz vivenciando situações adversas na sua vida?

A resposta para essas minhas indagações encontrei na Bíblia, a palavra de Deus. Ela nos responde com total segurança! Lendo o versículo em destaque acima, pude perceber que a nossa felicidade depende muito das nossas prioridades. Se a nossa felicidade estiver baseada nas coisas desta vida, como casas, carros, dinheiro, família, etc., corremos o risco de não sermos felizes ou de experimentarmos uma felicidade passageira, já que a vida é feita de "altos e baixos”, como o leitor bem sabe. Porém, se a nossa felicidade estiver baseada em Deus - no que Ele fez e faz por nós – certamente desfrutaremos da verdadeira felicidade!

“Bem-aventurado” é o termo bíblico que quer dizer “muito feliz”, e essa felicidade abundante, que ninguém pode nos tirar, só encontramos em Deus: no seu perdão, na vida de comunhão com Ele. E essa vida com Deus só nos é possível quando aceitamos seu Filho Jesus como Salvador e Senhor. Você, caro leitor, já aceitou Jesus como Salvador? Veja o que a Bíblia diz: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6). Minha oração é para que a alegria do Senhor - única e verdadeira - abunde em sua vida. A Bíblia fala!

Augusto Pereira

Compartilhe