A Bíblia fala sobre o arrebatamento

"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14.3)

A Bíblia fala sobre o arrebatamento da Igreja de Cristo. Dos eventos escatológicos apresentados na Palavra de Deus - e que em breve vão acontecer - o arrebatamento é o primeiro. Nele, a Igreja encontrará Cristo nos ares. Vejamos o que a Bíblia fala:

1. Jesus prometeu voltar para sua Igreja e levá-la para si

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14.2,3)

2. Os anjos anunciaram à Igreja que Jesus voltaria

“E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1.10,11)

3. Os apóstolos falavam da volta de Jesus e de seu encontro com a Igreja

“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hebreus 928)

4. No arrebatamento da Igreja, os mortos em Cristo serão ressuscitados para se encontrarem com o Senhor

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4.16)

5. Ao ser arrebatada, a Igreja encontrará o Senhor nos ares, entre nuvens

“Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4.17)

6. Ninguém conhece o dia nem a hora da volta de Jesus para arrebatar a Igreja

“Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mateus 25.13)

“Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13.32)

7. Nem todos participarão do arrebatamento da Igreja

"Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra” (Mateus 24.40,41)

8. Para participar do arrebatamento da Igreja, o crente deve estar preparado

"E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” (Mateus 25.10)

9. Para participar do arrebatamento da Igreja, o crente deve estar vigilante

"Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mateus 25.13)

A promessa do arrebatamento é a grande promessa que a Igreja espera, pois o seu cumprimento significará o início da eternidade da Igreja ao lado do seu Senhor e salvador Jesus Cristo. Maranata! A Bíblia fala!


Augusto Pereira

Compartilhe